Filtros

Filtros

Os filtros hidráulicos servem para manter o óleo hidráulico limpo que garanta o perfeito funcionamento do equipamento hidraulico. São projetados no intuito de proteger componentes como válvulas direcionais, bombas hidráulicas, motores hidráulicos e cilindros hidráulicos, cerca de 70% de todas as falhas de sistemas hidráulicos são causados pela contaminação do fluido que são gerados pelo próprio sistema ou que são inseridos no mesmo através de ações externas, tais como abastecimento do sistema de forma errada, ou simplesmente pela contaminação do ambiente onde se encontra o equipamento.
Os filtros hidráulicos têm a missão de manter o nível de contaminação sólida equilibrada, seu correto dimensionamento resulta em uma vida útil longa do Equipamento Hidráulico.

-Filtro de Pressão
O filtro de Pressão normalmente é instalado em zonas críticas do sistema, onde a pressão costuma ser elevada.

-Filtro de Sucção
O filtro de sucção é instalado na parte do circuito em que o óleo é puxado para o sistema. Pode ser instalado no fundo do reservatório, ou então nas mangueiras que movimentam o fluído ao sistema.

-Filtro de Linha / Retorno
O filtro de Linha ou Retorno é instalado no topo do reservatório, limpando o excedente de impurezas antes do óleo ser armazenado novamente no reservatório (tanque de óleo).

-Filtro de AR
O filtro de AR é instalado na parte em que o ar entra no reservatório do sistema para balancear a pressão. Este filtro impede que impurezas como poeira entrem pelo movimento do ar no tanque.

Tabela Lista

Direção Descendente

1-12 de 16

Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela Lista

Direção Descendente

1-12 de 16

Página:
  1. 1
  2. 2